• III COLÓQUIO DE PESQUISAS INTERVENTIVAS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Pesquisar COM a escola: diálogos sobre linguagens, inovações e inclusão no currículo da Educação Básica
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Mestrado Profissional em Educação
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Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Formar profissionais da educação capazes de compreender processos complexos do cotidiano educacional, intervir e atuar no desenvolvimento de planos de ação, projetos e programas inovadores voltados para a qualidade dos sistemas de ensino, escolas e organizações responsáveis por processos de formação humana.

VISÃO DE FUTURO

Consolidar-se como Programa de Pós-Graduação stricto sensu e ser reconhecido como referência na produção de conhecimento científico dos fenômenos sociais relacionados à Educação Básica, contribuindo com pesquisas que busquem a compreensão do cotidiano educativo em sua contextualização local, nacional e planetária, a partir da análise crítica das diferentes linguagens expressas no campo de conhecimento teórico curricular, assim como das experiências concretas de currículo voltadas para o desenvolvimento de políticas, planos, programas e projetos educacionais inovadores.

VALORES 

  • Excelência no campo da Educação;
  • Diálogo interdisciplinar e multirreferencial;
  • Pluralismo de ideias e de abordagens teóricas e metodológicas;
  • Cooperação e solidariedade;
  • Inovação e criatividade;
  • Reflexão crítica e contextualizada;
  • Uso de novas tecnologias sociais e educacionais como estruturantes nos processos de formação;
  • Racionalidade estético-expressiva;
  • Relevância social do conhecimento produzido;
  • Referência em pensamento complexo e conhecimentos científico-sociais;
  • Equidade e combate à práticas discriminatórias;
  • Compromisso ético e estético;
  • Promoção de valores democráticos e de cidadania;
  • Compromisso com a transformação social.