• Processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Educação - 2024.2

Inscrições abertas no período de 19/04/2024 a 09/05/2024.
    VEJA MAIS
  • Ato de Abertura do Semestre 2024.1 - Mestrado Profiissional em Educação

• PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

Mestrado Profissional em Educação
  • Lançamento Livros PPGCLIP-MPED

Lançamento das coletâneas Inovoos de Mestrados Profissionais em Educação e Pesquisas interventivas e inovações pedagógicas no contexto da Educação Profissional.
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Urânia Auxiliadora Santos Maia de Oliveira

Descrição:

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia na área de Teatro-Educação (2007), Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2002), graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (1998). Atualmente é Professora Associada 2 da Universidade Federal da Bahia, Professora Permanente do Doutorado Multiinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento - DMMDC Chefe do Departamento II. Foi professora orientadora do residência Pedagógicas sub projeto Desenho e Plástica/Teatro.. Foi professora Adjunto 3, da Universidade Federal de Sergipe - Núcleo de Teatro e Coordenadora do Curso de Licenciatura do NTE (Núcleo de Teatro/UFS). Foi Professora Adjunto 2, da Universidade Federal de Goiás da EMAC - Escola de Música e Artes Cênicas, Coordenadora do Curso Licenciatura em Artes Cênicas EAD/PARFOR/UAB e Coordenadora do subprojeto Artes Cênicas - PIBID. Foi professora da Universidade Federal Alagoas - UFAL - Setor Artes do Instituto ICHCA - Coordenadora do Curso de Teatro-Licenciatura; foi também professora da Faculdade Social da Bahia do Curso de Teatro e Pedagogia, foi ainda professora de teatro/coordenadora do Departamento de Artes e do Coral do Colégio Anchieta. Por fim, foi Professora Visitante Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS e Professora substituta na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de teatro, educação, encenação, criação artística, direção e interpretação teatral, teatro-educação, educação e atuação, estética, história da arte e Didática Filosófica Mínima. No presente, está professora Associada 1 e Chefe do Departamento II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, professora colaboradora do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal da Bahia, desenvolve projetos acadêmicos buscando inter-relacionar as ações artística e educacionais oriundas do envolvimento do processo de ensino aprendizagem com os discentes durante as disciplinas ministradas onde ocorre o transbordamento interconectado com Festivais Internacionais, Nacionais e Regionais das diferentes áreas de Artes e Educação (Arte Educação, Dimensão Estética da Educação, Artes Cênicas, Música, Dança, Direção de Artes e Suas visualidades), gerando também diferentes produtos científicos.