• Ato de Abertura do Semestre 2024.1 - Mestrado Profiissional em Educação

• PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

Mestrado Profissional em Educação
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Maria Inez da Silva de Souza Carvalho

Descrição:

Licenciada e bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo (1974) e, mestre (1997) e doutora (2001) em Educação, pela Universidade Federal da Bahia, pós-doutorado na Universidade do Minho, PT. Atualmente Professora titular da FACED/UFBA foi, no início de carreira, professora de geografia do ensino básico em 3 estados do país - São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Membro do Conselho editorial da Revista Entreideias: educação, cultura e sociedade. Tem como campo de estudo além do ensino de geografia, a teoria curricular. Como estudiosa de currículo coordenou o Projeto Irecê, que iniciou com curso de Licenciatura em Pedagogia para os professores deste município baiano e, hoje, no campo de pós-graduação oferece especialização em Currículo Escolar e o Mestrado Profissional em Educação: Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas. O projeto de ensino, pesquisa e extensão, experiencia novo desenho curricular embasado dos princípios da complexidade em rede, tecnológica ou não. O campo de ensino do projeto é hoje campo de inúmeras pesquisas e projetos de extensão, vinculados ao grupo de pesquisa (certificado no diretório de grupos de pesquisa do CNPQ) FEP do qual é lider. Atualmente está em capacitação docente da UERJ, investigando Grupos de Pesquisas Acadêmicos em Currículo. Autora dos livros Fim de Século: a escola e a geografia e O que vamos guardar de nós?